24 de agosto de 2018

Benefícios do Gengibre


Amado por uns e detestado por outros, o gengibre traz muitos benefícios para quem o consome, ajudando na perda de peso, acelerando o metabolismo, relaxando o sistema gastrointestinal, prevenindo náusea e vômitos, além disso é antioxidante e anti-inflamatório, prevenindo doenças como câncer cólon-retal e também úlceras no estômago.
Em chás, em pó ou raspas adicionas na água, sucos, iogurte ou saladas, o gengibre traz diversos benefícios, como estes citados abaixo:

1 - Combater azia e gases intestinais
Para este benefício, consuma principalmente em forma de chá. Esse chá é feito na proporção de 1 colher de gengibre para cada 1 xícara de água, e o ideal é que sejam ingeridas 4 xícaras de chá ao longo do dia para se obter a melhoria nos sintomas intestinais.

2 - Perda de peso
O gengibre auxilia na perda de peso porque acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal. 

3 - Melhora náuseas e vômitos 
O gengibre ajuda a reduzir náuseas e vômitos durante gravidez ou quimioterapia, geralmente após 4 dias de uso da raiz.

4 - Antioxidante e anti-inflamatório
Gengibre tem ação antioxidante no corpo e age na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Melhora os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como asma, tosse e bronquite.

5 - Previne o câncer cólon-retal
O gengibre atua na prevenção do câncer cólon-retal pois possui o 6-gingerol, que impede o desenvolvimento e proliferação de células cancerígenas nessa região do intestino.

5. Protege o estômago contra úlceras
O gengibre ajuda a proteger o estômago contra as úlceras porque ajuda no combate à bactéria H. pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais. 

Gostou desses benefícios? Comece a partir de hoje a inserir esse alimento em sua dieta. Visite a Sul Flora.

Novidades e descontos exclusivos

preencha seu e-mail e receba ofertas exclusivas.