21 de setembro de 2018

Por que consumir Chia?

1 - Tem ômega-3.
A porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega-3. Quando pensamos em ômega-3, logo nos lembramos de peixes, principalmente o salmão, que é rico desse nutriente. Porém, de acordo com as nutricionistas, 100 gramas da semente de chia têm oito vezes mais ômega-3 que um pedaço médio de salmão.

2- Muito cálcio!
Uma porção de semente de chia (25 gramas) tem cerca de 21% das nossas necessidade diárias de cálcio. Mais do que o próprio leite!

3- Proteínas.
100 gramas da semente de chia carregam 16g de proteína em sua composição.

4- Mais ferro que espinafre.  
100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre.

5- Vitamina A!
Ela melhora sistema imunológico e protege a pele e os olhos contra o processo de envelhecimento", conta a nutricionista Roseli Rossi.

6- Zinco
Esse nutriente melhora nossa imunidade, paladar, olfato e visão. Também promove a liberação do hormônio do crescimento e ajuda na formação de colágeno. Na porção de chia você encontra 12.3% das necessidades diárias de zinco.

7- Rica em cobre 
"Ele facilita a absorção do ferro, é catalisador na formação da hemoglobina, melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno", conta a nutricionista Roseli Rossi. A porção da semente possui 30.5% das necessidades diárias de cobre.

8- Antioxidantes contra radicais livres
A semente de chia possui ácido cafeico e ácido clorogênico, ambos antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, combatendo o envelhecimento celular e prevenindo nosso organismo contra diversas doenças, inclusive o câncer.

Novidades e descontos exclusivos

preencha seu e-mail e receba ofertas exclusivas.